Indicada para relaxar a tensão muscular, aliviar a dor e proporcionar bem-estar, a massagem com pedras quentes faz uma integração entre a massoterapia e a termoterapia (terapia pelo calor) e é a massagem mais relaxante do mundo!
Neste artigo damos-lhe a conhecer tudo sobre a massagem com pedras quentes.
Considerado o cristal mais antigo do mundo, a pedra vulcânica provém da lava e conserva a energia do elemento fogo em seu interior. É utilizada principalmente como forma de eliminar energias negativas dos ambientes.
Diversos são os tipos de rocha originários dos vulcões, formadas a partir do rápido arrefecimento do magma, dando forma a pedras como basalto, andesito, pedra-pomes e obsidiana.
Na mitologia romana, Vulcano era filho de Júpiter e Juno, e considerado o Deus do fogo e dos metais. A sua principal função era criar armas e armaduras para os heróis e, por isso, era visto como um símbolo de proteção e força.
Como fenómeno natural, os vulcões e as pedras derivadas de sua erupção representam, na sua essência, o poder da natureza!
O basalto é a pedra mais comum utilizada nas massagens, tendo múltiplos benefícios tais como: alivio das dores menstruais, das costas, combate o stresse, às insónias e ajuda a eliminar as toxinas do corpo.
A técnica é mencionada em diversas culturas, desde tempos remotos. Há informações sobre tratamentos utilizando pedras quentes nos ensinamentos indígenas, xamãs e curandeiros antigos.
Também existem menções do uso desta matéria na civilização Maia, no Egito, no Japão, na Rússia e no Tibet. Na China, utilizam-se pedras aquecidas para relaxar músculos desde a Dinastia Shang (2000-1500 a.C.).
No ocidente, entretanto, é um conceito mais recente. As primeiras menções sobre a aplicação foram nos Estados Unidos, no século passado. Há estudos que indicam a utilização da técnica em pacientes oncológicos.
As pedras quentes utilizadas neste tipo de massagem são pedras plutónicas, com origem vulcânica. Possuem energia e elementos como silicato de ferro e magnésio.
Esta terapia envolve a colocação de pedras quentes (temperatura média de 50ºC) em pontos estratégicos do corpo, como os chacras (centros magnéticos, que, segundo o hinduísmo, captam, armazenam e distribuem a energia. Acredita-se que estão relacionados a órgãos e glândulas) e pontos específicos da coluna. O poder das pedras sobre os recetores dos sentidos faz com que se forme uma conecção entre o corpo e a mente, atuando e influenciando a saúde geral do organismo.
Após a utilização de cada pedra, pelo terapeuta, estas voltam a serem aquecidas na água. As pedras têm diferentes formatos e tamanhos. As mais lisas são usadas para massajar o corpo e, apesar de estarem bem quentes, são suportáveis tanto para a quem aplica como para quem recebe a massagem. A fricção realizada no corpo com a pedra, melhora a regeneração das células.
Num ambiente calmo, com luz baixa e música tranquila, os nossos clientes já começam a relaxar. A massagem com as pedras é iniciada pelos pés. Em seguida a terapeuta parte para as pernas, coxas, braços, barriga, face e, finalmente, cabeça. Depois, com a pessoa deitada de bruços, a massagem é recomeçada nos pés, nas partes de trás das pernas, coxas e braços, no pescoço e nas costas, onde é finalizada. Apenas a sensação de calor, proporcionada pelo contato entre as pedras e a pele provoca um profundo relaxamento.
Assim que as pedras perdem o calor são substituídas por outras. As pedras podem permanecer posicionadas em locais de dor, e também sobre os chakras.
Esta Terapia oferece um estado de relaxamento, equilíbrio, recuperação física e psíquica; desencadeando uma ação de alívio, calmante e tonificante, conduzindo a um profundo bem-estar e serenidade. Para a melhoria das funções orgânicas, as técnicas de massagens são fundamentais. Podem ser combinadas técnicas de pedras quentes e técnicas de massagens como shiatsu, reflexologia e drenagem linfática, e aromaterapia.
Ao aplicar as pedras quentes no corpo, o calor vai atuar em profundidade no organismo permitindo que as pessoas atinjam benefícios que numa sessão de termoterapia convencional não poderiam ser alcançados. A aplicação das pedras permite que se realize também uma massagem profunda sem as dores da massagem profunda convencional.
Conheça mais alguns benefícios na utilização desta técnica:
.
As massagens geotermais são habitualmente incluidas nos menus dos spas e centros de Massagens. O Float in Spa disponibiliza vários tratamentos que incluem tratamentos com pedras quentes.
Destacamos os seguintes:
Esta massagem é provavelmente a massagem mais relaxante do mundo! Realiza-se desde a antiguidade e o segredo deste relaxamento vem da composição das pedras vulcânicas que são utilizadas, combinadas com técnicas de massoterapia. O calor das pedras propaga-se pelos músculos, relaxando-os em absoluto e as propriedades terapêuticas das pedras quentes promovem o equilíbrio vital.
Clique aqui para reservar uma massagem com pedras quentes
A palavra relaxamento vai passar a ter outro significado para si depois de conhecer este programa. Elimine todo o stress, tensões e preocupações com um programa único em que são combinados os efeitos relaxantes e equilíbrio energético de uma massagem com pedras quentes, com os de uma sessão de flutuação. Temos a certeza que esta é a experiência mais relaxante que pode conhecer.
Pode reservar a sua massagem em Lisboa em qualquer um dos spas do Float in, no Rato, Picoas ou Belém.
Marque a sua massagem através do número +351 213 880 193 / +351 915 785 821 ou através do e-mail [email protected]
2ª a 6ªfeira: 10h-21h / Sábados e Domingos: 10h às 19h
Já conhece as
nossas promoções de outubro?
Finalize agora as compras do seu carrinho com 10€ de desconto imediato!
Oferta Especial!
Aplique o código no formulário de
compra para obter esta oferta