Procedimentos e Práticas Segurança Covid-19

O sucesso no combate à pandemia COVID-19 depende de cada um de nós.
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O Float in preparou-se devidamente para garantir que todos os clientes são recebidos com os cuidados de higiene necessários que visam evitar o contágio por covid-19.
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Seguimos integralmente todas as recomendações da DGS para o nosso sector de actividade e acrescentámos outras que entendemos serem relevantes.

Procedimentos e normas implementadas

Check in seguro a todos os clientes

• Desinfecção das mãos à entrada
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• Entrega de máscara a todos os clientes que não possuam máscara já que é obrigatória a utilização de máscara em todos os momentos de presença no espaço.
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• Entrega de chinelos para circular em todo o espaço
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• Avaliação da temperatura à entrada
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•  Na primeira visita as informações necessárias para o preenchimento da ficha de cliente são solicitadas por e-mail, sempre que possível.


 

Colaboradores protegidos – Clientes protegidos:

• Disponibilização de um responsável pelo cumprimento de todas as regras de segurança e higiene durante todo o período de funcionamento da unidade
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• Desinfecção regular das mãos
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• Etiqueta respiratória segura
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• Formação contínua em normas de segurança e higiene relacionadas com o contágio por covid-19
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• Não utilização de quaisquer adornos como brincos, pulseiras, etc


 

Adaptação dos locais e equipamentos

•  Instalação de dispensadores de álcool-gel em todas as áreas
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• Remoção de objectos não essenciais
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• Remoção de todos os panfletos e flyers promocionais bem como menus
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• Substituição das toalhas de mão por toalhetes descartáveis
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•  Utilização de produtos descartáveis sempre que possível
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• Protecção das marquesas de tratamento e dos apoios de cabeça com tecidos descartáveis
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• Restrições nos rituais de acompanhamento do cliente, nomeadamente ritual do chá e aromaterapia
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Circulação nos espaços e intervalos entre tratamentos

•  Interdição absoluta de utilização de calçado utilizado no exterior do spa, dentro do espaço
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•  Restrição ao número de colaboradores presentes
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•  Limitação no número de reservas disponíveis
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• Intervalo mínimo de 45 minutos entre tratamentos por cada sala
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• Exclusividade na utilização dos diferentes espaços (apenas 1 cliente por cada zona) 


 

Higienização de salas e equipamentos

• Preparação de checklists de registo das acções de higienização
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• Realização de 6 acções diárias de desinfecção do chão de todo o espaço
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•  Higienização e desinfecção semanal dos filtros dos ac
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•  Higienização e desinfecção de cada zona e sala, bem como wc após cada utilização.
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•  Lavagem da roupa a alta temperatura
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•  Desinfecção e purificação diária da atmosfera dos spas


 

Salas de Flutuação

•Flutuar é seguro porque a elevada quantidade de sal epson presente em cada tanque de flutuação (300kg) não permite que o vírus e quaisquer bactérias sobrevivam.
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• É realizado um rigoroso controle dos níveis de cloro da água para adicionar um factor extra de protecção de modo a reduzir a zero a possibilidade de contágio através da água.
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•  Tal como em todos os tratamentos no Float in Spa, a sala de flutuação é completamente higienizada e desinfectada entre cada tratamento para impossibilitar um eventual contágio através das diferentes superfícies.
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• Intervalo mínimo de 45 minutos entre as sessões
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• Purificação do ar das salas de flutuação entre tratamentos 
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