O sucesso no combate à pandemia COVID-19 depende de cada um de nós.
. O Float in preparou-se devidamente para garantir que todos os clientes são recebidos com os cuidados de higiene necessários que visam evitar o contágio por covid-19.
. Seguimos integralmente todas as recomendações da DGS para o nosso sector de actividade e acrescentámos outras que entendemos serem relevantes.
Procedimentos e normas implementadas
Check in seguro a todos os clientes
• Desinfecção das mãos à entrada .
• Entrega de máscara a todos os clientes que não possuam máscara já que é obrigatória a utilização de máscara em todos os momentos de presença no espaço. . • Entrega de chinelos para circular em todo o espaço .
• Avaliação da temperatura à entrada .
• Na primeira visita as informações necessárias para o preenchimento da ficha de cliente são solicitadas por e-mail, sempre que possível.
Colaboradores protegidos – Clientes protegidos:
• Disponibilização de um responsável pelo cumprimento de todas as regras de segurança e higiene durante todo o período de funcionamento da unidade . • Desinfecção regular das mãos . • Etiqueta respiratória segura . • Formação contínua em normas de segurança e higiene relacionadas com o contágio por covid-19 . • Não utilização de quaisquer adornos como brincos, pulseiras, etc
Adaptação dos locais e equipamentos
• Disponibilização de dispensadores de álcool-gel em todas as áreas.
. • Remoção de todos os panfletos e flyers promocionais bem como menus
. • Substituição das toalhas de mão por toalhetes descartáveis
.• Utilização de produtos descartáveis sempre que possível
. • Protecção das marquesas de tratamento e dos apoios de cabeça com tecidos descartáveis
. • Restrições nos rituais de acompanhamento do cliente, nomeadamente ritual do chá e aromaterapia .
Circulação nos espaços e intervalos entre tratamentos
• Interdição absoluta de utilização de calçado utilizado no exterior do spa, dentro das unidades Float in . • Restrição ao número de colaboradores presentes .
• Limitação no número de reservas disponíveis .
• Intervalo mínimo de 45 minutos entre tratamentos por cada sala .
• Exclusividade na utilização dos diferentes espaços (apenas 1 cliente por cada zona)
• Restrição na utilização dos vestiários, balneários e salas de relaxamento.
Higienização de salas e equipamentos
• Preparação de checklists de registo das acções de higienização .
• Realização de 6 acções diárias de desinfecção do chão de todo o espaço . • Higienização e desinfecção semanal dos filtros dos ac . • Higienização e desinfecção de cada zona e sala, bem como wc após cada utilização. .
• Lavagem da roupa a alta temperatura .
• Desinfecção e purificação diária da atmosfera dos spas
Alterações nos Tratamentos e Rituais
• Restrição na aceitação de marcações de alguns tratamentos e programas .
• Substituição da massagem facial por massagem numa zona do corpo da preferência do cliente em determinadas massagens
. • Realização do ritual do chá e da aromaterapia com restrições na escolha de chás e óleos essenciais.
.
.
Salas de Flutuação
Actualmente indisponíveis
•Flutuar é seguro porque a elevada quantidade de sal epson presente em cada tanque de flutuação (300kg) não permite que o vírus e quaisquer bactérias sobrevivam. . • É realizado um rigoroso controle dos níveis de cloro da água para adicionar um factor extra de protecção de modo a reduzir a zero a possibilidade de contágio através da água. . • Tal como em todos os tratamentos no Float in Spa, a sala de flutuação é completamente higienizada e desinfectada entre cada tratamento para impossibilitar um eventual contágio através das diferentes superfícies..
• Intervalo mínimo de 45 minutos entre as sessões . • Purificação do ar das salas de flutuação entre tratamentos .