Ao contrário do sal comum que contém cloreto de sódio, sendo por isso prejudicial para a saúde, o Sal Epsom é composto por sulfato e magnésio combinado com carbono e oxigénio que possuem propriedades terapêuticas. A fórmula química é MgSO4·7H2 que se apresenta em forma de cristais.
A sua utilização na flutuação traz diversos benefícios, tais como revitalizar e rejuvenescer a pele, e estimular a circulação sanguínea, tendo um poderoso efeito desintoxicante.
A sua utilização é especialmente benéfica para as articulações e para os ossos, reduzindo os sintomas das artrites e artroses.
Reduz as inflamações e facilita a função muscular ao estimular as reações nervosas, ajudando a eliminar as toxinas e aumentar a capacidade de absorção de nutrientes. A composição do sal Epsom também regula os níveis de magnésio e enzimas no organismo. A utilização de Sal Epsom na flutuação, vai também favorecer a higiene da água, eliminando todas as bactérias.
O sal Epsom cria uma barreira poderosa aos agentes patogénicos. A acção anti-bacteriana do sal torna o contacto com bactérias bastante mais improvável dentro do flutuário do que quando anda na rua, ou simplesmente quando está no seu no local de trabalho.
Clique aqui e conheça toda a origem e os principais marcos históricos desta terapia única.
Clique aqui para reservar a sua sessão de flutuação.